08 agosto 2013

Estilo Pin Up

Pin up nada mais é do que ícones da cultura pop dos anos 40, que passavam uma imagem sensual, porém, ao mesmo tempo romântica. Retratas em fotografias de modelos e atrizes que estampavam revistas, cartões, cigarros e calendários da época, com suas belas curvas, consideradas mulheres sensuais.
E como durante os anos da Segunda Guerra Mundial era comum serem penduradas fotografias de mulheres bonitas e atraentes pelos soldados americanos em seus alojamentos, a partir daí surgiu a ideia do nome “Pin up”, que significa “pendurar” em inglês.
Podemos citar algumas características das pin ups como “sensualidade, ousadia, beleza, e muita FEMINILIDADE” e ao estilo como “clássico e vintage”.
As marcas registradas e mais fortes nesse estilo é a maquiagem caprichada e impecável, olho muito bem delineado com traço puxado (o famoso “olho gatinho”) e batom forte, assim como o vermelho ou vinho. E também os penteados, com o uso de bandana, lenço ou turbante em tecido de cores lisas ou estampado, envolvendo os cabelos ondulados e as franjas enroladas com bobs e o mini-topete que ultimamente está sendo muito usado.
Nas roupas temos a presença de modelagens com cintura marcada, corpetes, vestidos e saias rodadas, calças e shorts de cintura alta, hot pants e top cropped, biquínis com cintura alta, lingeries delicadas e ousadas, camisa com nó nas duas pontas da barra, estampa de Poá, listras e xadrez, sapato scarpins e peep toes, óculos marcantes, entre outros.


 Pin up Plus Size






Ilustrações/Propagandas/Calendário.


Acessórios/Sapatos.


A cantora Katy Perry já aderiu à esse estilo!


Qualquer mulher tem pelo menos uma peça ou acessório em seu armário que remete o estilo vintage. Bora fazer uma releitura?

Inspire-se e dê um up ao estilo sem errar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário